Eventos PET

EVENTOS

  • ENAPET
O ENAPET é a reunião anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial – PET, e tem o intuito de discutir temas relevantes à manutenção e ao desenvolvimento do programa; apresentar sua produção acadêmica, no âmbito da tríade ensino, pesquisa e extensão; e colaborar com o desenvolvimento social através do pensar coletivo de temas de importância reconhecida para a sociedade. 

Em 2015, o ENAPET chega à sua vigésima edição, sendo reconhecidamente palco das mais importantes decisões para o PET e espaço de ações e discussões. É importante destacar o caráter estatuinte desta edição, onde foram discutidos os principais tópicos referentes ao projeto de Estatuto da Comissão Executiva do PET – CENAPET, bem como a nova portaria que regulamenta o Programa.

Relação dos Encontros Nacionais de Grupos PET (ENAPET):

I ENAPET – São Paulo/SP – Julho de 1996
II ENAPET – Belo Horizonte/MG – Julho de 1997
III ENAPET – Natal/RN – Julho de 1998
IV ENAPET – Porto Alegre/RS – Julho de 1999
V ENAPET – Brasília/DF – Julho de 2000
VI ENAPET – Salvador/BA – Julho de 2001
VII ENAPET – Goiânia/GO – Julho de 2002
VIII ENAPET – Recife/PE – Julho de 2003
IX ENAPET – Cuiabá/MT – Julho de 2004
X ENAPET – Fortaleza/CE – Julho de 2005
XI ENAPET – Florianópolis/SC – Julho de 2006
XII ENAPET – Belém/PA – Julho de 2007
XIII ENAPET – Campinas/SP – Julho de 2008
XIV ENAPET – Manaus/AM – Julho de 2009
XV ENAPET – Natal/RN – Julho de 2010
XVI ENAPET – Goiânia/GO – 12 a 16 de Julho de 2011
XVII ENAPET – São Luís/MA – 22 a 27 de Julho de 2012
XVIII ENAPET – Recife/PE – 01 a 06 de outubro de 2013 (http://enapet2013.ufpe.br/atas/)

XIX ENAPET – Santa Maria/RS – 28/07 a 02/08/2014 (http://www.enapet2014.org/)

XX ENAPET – Belém/PA – 27 a 31/07/2015 (http://petmec.wix.com/xx-enapet)

  • NORTEPET
É o ENCONTRO NORTE DE GRUPOS PET que é mais um instrumento para planejar estratégias que visem mudanças, caso necessárias, na forma de atuação dos Grupos PET existentes na região Norte do Brasil, buscando-se sempre aperfeiçoa-las dentro das peculiaridades dos grupos, respeitando a autonomia institucional, porém, não fugindo das regras gerais que norteiam o regime tutorial, condicionando-o a proporcionar aos acadêmicos envolvidos uma formação dentro de princípios consistentes de cidadania.

  • FORPET
O Fórum Paraense dos Grupos PET – FORPET é um encontro de caráter regional e já possui 20 anos de tradição. Ocorre anualmente e tem por objetivo unir todos os grupos PET do estado do Pará para realizações de debates, discussões e apresentação de atividades desenvolvidas pelos grupos PET com temas a fim de somar os conhecimentos de cada integrante. Este evento é de ampla importância, pois proporciona maior interação entre os grupos PET do Pará e visa mudanças, respeitando sempre a autonomia institucional.

  • JICPET
A Jornada de Iniciação Científica dos Grupos PET (JICPET) é um evento de caráter local realizado anualmente com a finalidade de apresentação das produções científicas tanto dos grupos PET como de qualquer outra instituição acadêmica de ensino superior do Pará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário