segunda-feira, 9 de abril de 2018

2º DIALÓGO PETIANO: ESPAÇO E TEMPO NA FÍSICA E NA GEOGRAFIA



No último dia 05 de abril (quinta-feira), aconteceu no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) o 2º Diálogo Petiano organizado pelo grupo PET-Geografia UFPA com o tema "Espaço e Tempo na Física e na Geografia", com a participação do tutor do grupo Profº Drº João Santos Nahum e o Drº Luís Carlos Bassalo Crispino, professor do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal do Pará (UFPA). 


O evento promoveu uma mesa-redonda com a participação dos professores citados e a platéia presente composta de graduandos de física e geografia, além de mestrandos, doutorandos e professores dessas áreas com mediação do estudante e membro do PET-Geografia Arthur Viana Monteiro. A proposta do evento foi um diálogo interdisciplinar entre as duas ciências baseado em conceitos similares as duas, no caso o espaço e o tempo.


Essa é a segunda edição do diálogo promovido pelo grupo. O primeiro ocorreu em outubro de 2017 em parceria com o grupo PET-Geologia. Os diálogos petianos tem como propósito fomentar uma conversa interdisciplinar entre diferentes ciências relacionando temas comuns entre elas, além de integralizar as ações entre os grupos PET.



Nenhum comentário:

Postar um comentário